Como era de se esperar, a notícia do The Guardian teve repercussão imediata entre as Testemunhas de Jeová, de modo que abarrotaram o escritório da ONU visando checar a autenticidade da noticia. Em resultado, a ONU viu-se obrigada a emitir uma nota, que segue, conforme disponibilizada pelo site 4jehovah.org:
11/10/2001
A quem possa interessar
Recentemente o departamento ONG tem recebido inúmeras questões relativas à associação da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque com o Departamento de Informação Pública (DPI). Esta organização requereu a associação com o DPI em 1991 e foi permitida a associação em 1992. Ao aceitar a associação com o DPI, a organização aceitou preencher os critérios para associação, incluindo apoiar e respeitar os princípios da Carta das Nações Unidas e o compromisso de usar recursos para conduzir um eficaz programa com seus membros e a um público mais amplo acerca das atividades da ONU.
Em outubro de 2001 a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque requereu o término da sua associação com o DPI. Após este pedido, o DPI tomou a decisão de desassociar a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque em 9 de outubro de 2001.
Nós apreciamos o vosso interesse no trabalho das Nações Unidas.
Sinceramente Vosso
Paul Hoeffel, Chefe Seção ONG, Departamento de Informação Pública.
Comentários
Postar um comentário